Atletas do Esperia e do Paineiras foram os destaques do primeiro dia de competições nesta quarta-feira (23) pelo Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação
O Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação – Troféu Ruben Dinard de Araújo prometia quebra de recordes e nadadores “voando” na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos, no litoral de São Paulo. Nesta quarta-feira (23), primeiro dia de provas da competição, a promessa já foi cumprida. Stephan Steverink estabeleceu o novo Recorde Brasileiro de Categoria dos 200m peito Infantil 2. O dia também teve Lucas Tudoras como destaque.
A competição não precisou ter mais do que 30 minutos para ter seu primeiro recorde quebrado. Na segunda prova masculina do dia, os 200m peito Infantil 2, Stephan Steverink estabeleceu a nova marca da prova ao fazer 2m20s26. À tarde, o nadador do Esperia não repetiu o tempo, mas conquistou a medalha de ouro na disputa.
“Consegui bater o recorde pela manhã e isso era uma das metas. No período da tarde, queria ganhar a prova tentando descansar um pouco para a prova de 1500m. Estou feliz com o dia que posso dizer que foi quase perfeito”, disse o nadador que acabou com a segunda colocação nos 1500m livre.
A prova mais longa do dia foi uma das mais animadas do dia na piscina do Clube Internacional de Regatas. Lucas Tudoras, que havia vencido os 50m livre Infantil 2, disputou lado a lado com Stephan a medalha de ouro dos 1500m. O atleta do Paineiras apertou o ritmo nos últimos 150 metros e conquistou sua segunda medalha de ouro individual na competição.
“Minha estratégia foi dividir os 1500 em três. Primeiramente, sentir a prova. Depois, manter a ritmo bom durante mais 500 metros e conseguir finalizar bem. Hoje foi um dia importante e foi só o começo da competição”, falou.
O Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação continua nesta quinta-feira (24), com eliminatórias pela manhã e finais no período da tarde