Siga o OTD

Natação

Pinheiros conquista o título do Troféu Maria Lenk pela 17ª vez

Com atletas como Cesar Cielo, João Gomes Junior e Marcelo Chierighini, Pinheiros superou o Minas no fim e ficou com o título do Troféu Maria Lenk de Natação

O Esporte Clube Pinheiros foi o grande campeão do Troféu Brasil – Maria Lenk – Taça de Natação. A competição foi realizada de terça-feira (17) até este sábado (21), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação e a Unisanta ficou com a terceira posição na disputa de clubes.

A disputa entre Pinheiros e Minas foi acirrada até o fim. O clube paulista, porém, assumiu a liderança nos últimos dias de competição e, com 2565 pontos, foi campeão geral do Troféu Brasil – Maria Lenk.

“A gente não fica fazendo conta. A intenção é montar o melhor time e trabalhar para cada um dar o seu melhor. Treinador, igual ao atleta, quer fazer o trabalho e melhorar tempo. Se a soma do nosso trabalho com o desempenho, resultar no título para o que a gente representa, isso chega a ser perto do perfeito para o que pensamos”, disse o coordenador-técnico do Pinheiros, Albertinho.

Em segundo lugar na classificação geral ficou o Minas Tênis Clube com 2220 pontos e a Unisanta, com 1237 pontos, ficou em terceiro.

O prêmio Índice Técnico masculino foi para Bruno Fratus e, no feminino, para Kira Toussaint, ambos do Minas Tênis Clube. No prêmio Atleta Eficiente, entre os homens, melhor para Fernando Scheffer, também do Minas Tênis Clube, e, entre as mulheres, Viviane Jungblut levou o título.

Mais em Natação