O brasileiro Breno Correia voltou a cair na água encerrou sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de Natação, disputada em piscina curta, em Xangai, na China, na madrugada deste domingo (20). Ele competiu nas eliminatórias dos 200m livre e anotou o tempo de 1min46s87, terminando em 16º lugar e sem um lugar na final.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Breno competiu logo na segunda bateria da prova. Ele ficou em quarto lugar na série, que foi vencida pelo britânico Duncan Scott, com 1min43s54. O brasileiro ficou mais de três segundos atrás do primeiro colocado. Além de Scott, o neozelandês Lewis Clareburt, que também competiu nessa bateria, avançou para a final com o tempo de 1min44s01.
Ao todo, houve quatro baterias eliminatórias nos 200m livre. Somente os oito melhores tempos conseguiram um lugar na final, que acontecerá neste domingo, às 08h41 (horário de Brasília). O melhor tempo da eliminatória da prova foi do australiano Noah Millard, com 1min42s80. A oitava melhor marca foi do estadunidense Jack Dahlgren, com 1min44s07.
Breno Correia, que tem 25 anos e é natural de Salvador (BA), já havia competido em outras duas provas na Copa do Mundo de Xangai. Ele foi o oitavo colocado na final dos 400m livre e parou nas eliminatórias dos 100m livre, terminando em 14º lugar. O atleta esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e de Paris-2024.
Recorde mundial de Nicholas Santos cai
Ainda na primeira sessão do dia na Copa do Mundo de Xangai, o suíço Noe Ponti quebrou o recorde mundial dos 50m borboleta, que pertencia ao brasileiro Nicholas Santos. Ponti foi o mais rápido da eliminatória com 21s67, superando em oito centésimos a antiga marca do brasileiro, estabelecida na Copa do Mundo de Budapeste de 2018.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK