Nesta sexta-feira (18), aconteceram as primeiras provas da etapa de Xangai, na China, da Copa do Mundo de natação em piscina curta. Único atleta do Brasil na competição, Breno Correia alcançou a final dos 400m livre, concluindo a prova na oitava colocação. Ele ainda faz mais duas provas no fim de semana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Breno Correia ficou em quarto lugar na sua bateria nas eliminatórias, com um tempo de 3min44s04. A marca o colocou na sétima posição na classificação geral da prova, garantindo uma vaga na final. Na disputa de medalhas, Breno ficou longe do pódio. O baiano completou os 400m em 3min45s29, em um tempo mais lento do que nas eliminatórias. O resultado deixou Breno Correia na oitava e última posição da final.
O vencedor da prova foi o Duncan Scott, da Grã-Bretanha. O escocês, que foi campeão olímpico do revezamento 4x200m livre neste ano, fez um tempo de 3min36s98. O norte-americano Kieran Smith ficou em segundo lugar com 3min38s44. A medalha de bronze foi para a Lituânia, com Danas Rapsys, que fez um tempo de 3min38s63.
No final de semana, Breno Correia vai competir em mais duas provas na Copa do Mundo de Xangai. No sábado (19), ele nada os 100m livre. Em seguida, no domingo (20), Breno fecha a competição nadando os 200m livre masculino.