A nadadora Etiene Medeiros, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, afirmou que terá uma nova perspectiva do Troféu Maria Lenk por acompanhar a competição das arquibancadas
Etiene Medeiros continua a se recuperar da cirurgia realizada no ombro direito no fim de janeiro. Apesar de não estar competindo, ela viajou com a delegação do Sesi-SP para torcer pelos companheiros no Troféu Brasil – Maria Lenk, que teve início nesta terça-feira (17). Etiene explicou que será a motivadora dos companheiros.
“Estou feliz de estar no Maria Lenk. Faço parte de uma instituição e de um clube que não vê apenas o lado da minha recuperação, mas o que represento na minha equipe e na natação brasileira. É importantíssimo a minha presença aqui. Mostrar que, independente de estar em outra fase, estou ativa na natação de uma outra maneira. Vou estar na arquibancada torcendo e vibrando para que nossa natação sempre esteja em outro estágio, em outro patamar”, analisou. Sincera, ela não esconde o estranhamento da situação.
+ ETIENE MEDEIROS DEFINE PRAZO PARA VOLTAR A COMPETIR EM 2018
“Para mim é novo estar do outro lado, na arquibancada, observando. Um processo diferente, de vir para o hotel e saber que não vou competir. Mas está sendo um período de aprendizado, fundamental para pensar em outras coisas. Vai ser uma semana muito legal e espero que eles possam fazer bons resultados. Vou treinar, fazer minha fisio de todo dia, minha academia, mas ao mesmo tempo nesse ambiente da competição que é muito saudável”, comentou.
Prazo para voltar
Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, ela havia afirmado que o objetivo é disputar o Troféu José Finkel em agosto para buscar o índice para o Mundial de piscina curta em dezembro. “Lógico, tudo vai depender da minha recuperação até maio e junho, mas a gente está se programando para isso. Antes a gente quer ficar um tempo treinando na Itália, mas vamos ver como vai ser a liberação do médico”, disse.