Presente na lista de convocados divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) nesta quarta-feira (19), a nadadora Stephanie Balduccini anunciou que não participará do Mundial de Natação em Piscina Curta, que acontecerá em dezembro, em Budapeste, na Hungria. Através de uma publicação no story de seu Instagram, ela explicou que pediu dispensa para focar nos treinos e nos estudos visando a próxima temporada.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Consistência é a chave do sucesso! Classificada pro meu segundo Mundial de Curta em Budapeste! Porém, tomei a decisão de não competir! Será melhor ficar treinando aqui nos EUA e focando nos estudos para que 2025 seja um ano especial. Mas sempre torcendo pelo Brasil”, escreveu a atleta de 19 anos, que treina na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
Stephanie Balduccini estava na lista de 12 atletas convocados pela CBDA para a competição mundial. Ela garantiu sua vaga na competição após fazer índice nos 200m livre no Troféu José Finkel, que aconteceu em agosto, logo após os Jogos Olímpicos de Paris-2024, em que a jovem atleta também esteve presente.
Nova lista
No próprio boletim de convocação, a CBDA informa que os clubes devem confirmar, ou não, a participação de seus atletas na competição até esta sexta-feira (20). Após as confirmações, a confederação irá emitir um novo boletim com a lista oficial com os novos nomes.
Sem Balduccini, a tendência é de que Fernanda Celidônio consiga um lugar na delegação brasileira, uma vez que ela fez índice nos 200m medley e era a primeira fora da convocação por conta do limite de 12 atletas imposto pela CBDA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além de Stephanie Balduccini, estão na lista inicial de convocados para o Mundial de Budapeste: Mafê Costa (400m livre), Guilherme Caribé (100m livre), Beatriz Dizotti (1.500m livre), Caio Pumputis (100m medley), Letícia Romão (1.500m livre), Guilherme Costa (400m livre), Kaique Alves (200m livre), Guilherme Basseto (50m costas), Nick Albiero (200m borboleta), Leonardo Santos (100m medley) e Gabrielle Roncatto (800m livre).