E tem mais medalha para o Brasil! Na tarde desta quarta-feira (4), a equipe brasileira que disputou o revezamento 4x100m livre – 49 pontos e conquistou novamente a prata, com o tempo de 3m56s94. Em Tóquio 2020, o Brasil também conseguiu a medalha de prata da categoria. A equipe que colocou o país no pódio foi composta pelo catarinense Matheus Rheine, o carioca Douglas Matera, a paraense Lucilene Sousa e a pernambucana Carol Santiago.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
O time de nadadores brasileiros ficou atrás apenas da Ucrânia, que, com Maryna Piddubna, Oleksii Virchenko, Anna Stetsenko e Yaroslav Denysenko, levou a medalha de ouro com o tempo de 3m53s84. Os ucranianos são donos do recorde mundial da categoria, quando em 2019 fizeram 3m51s85. E falando em recorde, o Japão, que terminou em 6º, quebrou o recorde asiático da prova, com 4m07s52.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Falando agora dos atletas no revezamento, Douglas Matera foi o destaque da prova, sendo o nadador com o menor tempo entre os brasileiros (54s79). Carol Santiago também se saiu bem. Em um intervalo de um pouco mais de duas horas, a brasileira conquistou mais duas medalhas paralímpicas para pôr na estante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK