Na tarde desta quarta-feira (4), a brasileira Mariana Gesteira conquistou seu segundo bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Desta vez, a nadadora competiu na categoria dos 100m livre S9 e conseguiu o tempo de 1m02s22 para contemplar tal feito. O restante do pódio foi composto por Raleigh-Crossley, que quebrou o recorde americano, e Alexa Leary, que quebrou o recorde mundial.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na prova, a brasileira chegou nos 50m sem estar no top-3, com o tempo de 30s32. Gesteira ficou colada na norte-americana Natalie Sims, que foi quem chegou na metade da prova na 3ª colocação, e, na volta da piscina, conseguiu ultrapassar a competidora, garantindo a sua medalha de bronze, com 1m02s22.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Acima de Mariana Gesteira, a americana Christie Raleigh-Crossley, com quem a brasileira já expôs um descontentamento, levou a medalha de prata impondo o novo recorde das Américas, com o tempo de 1m00s18. Já a medalhista de ouro, a australiana Alexa Leary, fez o percurso no tempo de 59s53 e, além de subir no lugar mais alto do pódio, quebrou o recorde mundial. Ainda na qualificatória, a brasileira conquistou a 5ª colocação, com um tempo de 1m04s62, e assim avançou para a final da categoria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK