Mais uma medalha para o Brasil! Carolina Santiago venceu a prova dos 100m livre S12 nesta quarta-feira (4) e conquistou seu terceiro ouro em Paris. A nadadora fez o tempo 59s30 e foi a única atleta a completar o percurso antes de um minuto.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
- Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
Carolina Santiago teve bom início e liderou a prova em quase 100% do tempo. A brasileira também foi a primeira a fazer os 50m, com o tempo de 28s30. A pernambucana chegou ao seu sexto ouro paralímpico e aumentou a distância como a maior campeã paralímpica brasileira para a velocista Ádria dos Santos, que foi campeã quatro vezes.
Lucilene da Silva também disputou a prova, mas acabou na 6ª colocação após completar a prova em 1m02s47. A medalha de prata ficou com a ucraniana Anna Stetsenko (1m00s39), enquanto a medalha de bronze foi para a japonesa Ayano Tsujiuchi (1m01s05).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pela manhã, Carolina Santiago passou em 1º na sua bateria e na classificação geral, com um tempo de 1m00s50, um pouco menos de um segundo mais rápido que a japonesa Ayano Tsujiuchi. Enquanto isso, Lucilene da Silva passou na 6ª colocação, com o tempo de 1m03s14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK