O revezamento 4x100m medley 34 pontos do Brasil competiu na primeira das duas baterias da fase semifinal da natação nos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Nesta segunda-feira, o time formado por Mariana Ribeiro, Ruan Felipe, Gabriel Cristiano e Cecilia Kethlen finalizou a prova com tempo de 4min35s30, quarta melhor marca das eliminatórias e que colocaria a equipe brasileira na final da prova. No entanto, ainda sem nenhuma explicação clara, o conjunto verde-amarelo foi desclassificado.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
A eliminação do Brasil por alguma irregularidade não demorou para ser anunciada. Assim que os atletas saíram da piscina da La Defense Arena, a decisão da arbitragem foi divulgada no telão. Os dirigentes brasileiros entraram com recurso para tentar reverter a desclassificação e, até o momento, o resultado da solicitação ainda não saiu. No site oficial dos Jogos Paralímpicos Paris-2024, consta somente dados dos tempos registrados pelos dois primeiros nadadores: Mariana Ribeiro e Ruan Felipe.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O terceiro brasileiro a participar da prova foi Gabriel Cristiano e nas informações aparece apenas seu tempo de reação na queda na água. Mariana Ribeiro entregou para Ruan Felipe em terceiro lugar e ele assumiu a vice-liderança já nos primeiros 50m. Na metade final da disputa, o brasileiro seguiu nadando bem e assumiu a liderança. Cecilia Kethlen, que encerrou o revezamento, está zerada, ou seja, seus tempos não aparecem no canal oficial do evento.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Disputa pelas medalhas
O Brasil ainda aguarda o resultado do recurso que solicitou para participar da final do revezamento 4x100m medley 34 pontos, porém, por enquanto, os oito garantidos na disputa por medalha são: Holanda, equipe mais rápida na semifinal, Austrália, segundo melhor tempo, Espanha, o terceiro time mais veloz na eliminatória, e mais cinco países que correm por fora: Estados Unidos, China, Canadá, França e Itália. A briga pelo pódio acontece ainda nesta segunda, às 15h09 (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK