O chefe de equipe da seleção brasileira de natação, Gustavo Otsuka, compareceu ao treino desta quinta-feira (25) de muletas e caminhava com dificuldades. Ele sofreu um acidente no banheiro da Vila Olímpica e teve que levar mais de 15 pontos nas costas.
“Fui sair do banheiro, após terminar o banho. Escorreguei no próprio piso do box e caí sentado. Quando caí sentado, como esse piso é feito de louça, se partiu em vários pedaços e cortou todas as costas. Realmente foi bem feio”, relatou.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
O profissional da CBDA foi atendido pela equipe médica do COB ainda nas dependências da Vila Olímpica. “Deram uma assistência super-rápida, total, integral, com tudo que havia de aparato médico importante e necessário para atender o meu caso. Estou me recuperando. Se Deus quiser, até o começo da natação, eu vou estar bem para poder ajudar o Brasil na sua performance”, completou Otsuka.
Ele participou de uma sessão de fotos com os atletas da natação brasileira pela manhã e acompanhou parte do treino na Arena de La Défense. O local recebe as provas de 27 de julho a 4 de agosto. Otsuka não ficou até o fim das atividades e retornou à Vila para repousar após.
O primeiro dia de competições da natação terá a definição das provas feminina e masculina dos 400m livre, além das provas do revezamento 4x100m livre. Ou seja, são quatro finais no total.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK