O Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação teve fim neste sábado (6). A competição nacional interclube aconteceu no Parque Santos Dumont, no Recife, desde a última terça-feira (2). Com as disputas das finais do último dia, o Flamengo terminou na liderança geral de pontos. O clube rubro-negro também repetiu a dose na categoria júnior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para faturar o título, a natação rubro-negra somou 1458 pontos. O Pinheiros fechou com a segunda posição, enquanto o Sesi-SP ficou em terceiro lugar. A disputa foi acirrada entre Flamengo e Pinheiros. As equipes chegaram à última etapa praticamente empatadas no ranking de clubes, mas os cariocas levaram a melhor.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
As finais dos revezamentos 4x100m medley masculino e feminino marcaram as últimas medalhas do torneio. Entre as mulheres, a formação do Flamengo com Manuela Araújo, Gabrielle Assis, Carolina Sarruf e Ana Luiza Daisson, levou ouro marcando 4min16s50. Entre os homens, o quarteto do Pinheiros formado por Flávio Oliveira, João Garcia, Bernardo Almeida e Victor Alcará ficou com o título anotando 3min43s33.
Campeões do sábado
Confira a lista de campeões das provas individuais do Campeonato Brasileiro de Inverno de natação.
400m livre – Giulia Chicon (Curitibano) – 4min21s71
Stephan Steverink (Flamengo) – 3min52s44
100m peito – João Gomes Júnior (Pinheiros) – 1min01s63
Gabrielle Assis (Flamengo) – 1min08s94
50m livre – Lorrane Ferreira (Sesi-SP) – 25s58
Victor Alcará (Pinheiros) – 22s34
Brasileiro Júnior
Em paralelo às disputas do Campeonato Sênior, também aconteceram as provas do Brasileiro de Inverno Júnior. Assim como na categoria adulta, o Flamengo também terminou na liderança. O clube carioca somou 2338,50 pontos. O Minas Tênis Clube foi o vice-campeão, enquanto o Pinheiros completou o pódio.
*Com informações da CBDA