Siga o OTD

Natação

SESI-SP lidera pontuação do Brasileiro Juvenil de Inverno

Em oito provas, o SESI-SP ganhou quatro, sendo dois revezamentos e duas individuais, terminando a competição como líder na pontuação

SESI-SP Natação
O SESI-SP venceu os 4x100 medley feminino com Amabile Scabacino, Sophia Isidoro, Vitória Barros e Beatriz Galdino (Instagram @natacao_sesisp)

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno Interclubes de natação acabou neste sábado (29) em Recife-PE. Em oito provas realizadas, o SESI-SP ganhou quatro, sendo dois revezamentos e duas individuais. Nos 100m peito, Pedro Barreto foi o vitorioso. Já nos 50m livre, Beatriz Galdino acabou como a vencedora. Nas disputas coletivas, o time paulista terminou em primeiro lugar nos 4×100 medley feminino e masculino, com recorde do campeonato entre as mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pedro Barreto ganhou os 100m peito com tempo de 1min06s78, somando 35 pontos para o SESI-SP. Manoel Cunha, do Corinthians, ficou em segundo lugar com 1min06s96, seguido por Pedro Stähelin, do Ajinc/Urbano/Secel, terceiro, com 1min07s33. No outro triunfo individual da equipe paulista, Beatriz Galdino venceu os 50m livre com a marca de 26s30, adicionando mais 35 pontos. Pietra Carvalho ficou com a prata, com 26s96, e Fernanda Pelaquim com o bronze, com 27s09.     

Nos dois revezamentos, o SESI-SP ganhou e registrou o recorde com campeonato nos 4×100 medley feminino com a marca de 4min21s61. O quarteto formado por Amabile Scabacino, Sophia Isidoro, Vitória Barros e Beatriz Galdino colocaram a equipe paulista no topo do pódio, ganhando mais 80 pontos. Já nos 4×100 medley masculino, o SESI-SP foi o campeão com o tempo de 3min54s50 sendo representado por Josué Alvarenga, Kauã Carvalho, Pedro Henrique Matoso e Miguel Leite, anotando mais 70 pontos.

Pontuação de clubes e quadro de medalhas

Após cinco dias de disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno Interclubes de natação, o SESI-SP terminou na liderança na competição de pontuação por clubes. Entre os principais atletas, o time paulista somou 1.071,50 pontos, deixando o Flamengo na segunda posição, com 668,00. O Minas Tênis Clubes completa o pódio com 548,00. Juntando os dois naipes, o atleta que mais pontuou no evento foi Maria Fernanda de Castro, a Mafê, do Esporte Clube Pinheiros, com 214,00.

Já no quadro de medalhas, o SESI-SP fechou o Brasileiro Juvenil de Inverno Interclubes de natação na segunda colocação. O clube paulista ganhou 13 ouros, 14 pratas e 11 bronzes, somando 38 no total. Neste quesito, o campeão foi o Flamengo. A equipe rubro-negra conquistou incríveis 26 ouros, 13 pratas e cinco bronzes. O terceiro melhor dentro deste critério foi o Pinheiros, com sete primeiros lugares, três segundas colocações e mais cinco terceiras posições.

Mais em Natação