O Brasil encerrou sua participação no Settecolli, torneio de natação realizado na Itália, com mais duas medalhas. Neste domingo (23), último dia de provas, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa, a Mafê, levaram as medalhas de prata e bronze nos 400m livre feminino. A Seleção Olímpica, que usou a competição como preparação para Paris-2024, fechou a campanha com sete pódios.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Finalistas na última edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Gabi Roncatto e Mafê Costa provaram o porquê estão entre as melhores do mundo nos 400m livre. Na final do Settecolli, Roncatto conquistou a medalha de prata marcando 4min07s21, enquanto Mafê faturou o bronze com 4min07s63. O ouro terminou com a italiana Simona Quadarella completando a distância em 4min06s43.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Além de Gabi Roncatto e Mafê Costa, Guilherme Costa também disputou uma final neste domingo (23). Nos 200m livre masculino, o Cachorrão marcou 1min47s19 e ficou com a 6ª posição. O alemão Lukas Martens (1min45s79 e, os britânicos James Guy (1min46s21) e Duncan Scott (1min46s63), formaram o pódio.
A Seleção Olímpica de natação encerrou sua participação no Settecolli com sete medalhas conquistadas. Além das duas conquistadas neste domingo, Guilherme Costa levou o ouro nos 400m livre e Eduardo Moraes foi bronze. Nos 50m livre e 100m livre, Guilherme Caribé também ficou em terceiro lugar. Guilherme Basseto foi bronze nos 50m costas.