No penúltimo dia (22) do Sette Colli, disputado em Roma, na Itália, teve mais bronze para o Brasil. Guilherme Basseto e Caribé trouxeram as medalhas nos 50m costas e 100m livre, respectivamente.
- Ronan Cordeiro leva ouro no Mundial de Paratriatlo, em Swansea
- Orlando Luz e Marcelo Zormann são os campeões de Poznan
- Brasil cai para a Alemanha e disputa 13º lugar no Mundial Sub-16
- Conjunto e Maria Alexandre conquistam resultados inéditos
- Vitor Tavares é bronze no 4 Nations de parabadminton
MAIS MEDALHISTAS NO SETTE COLLI
Começando pelo primeiro Guilherme, Basseto foi o único brasileiro a competir na modalidade, conseguindo ficar em 1º na sua bateria, com o tempo de 25s12. E quando foi para valer, o paulista fez os 50m em 24s86, garantindo mais uma medalha para os diversos Guilhermes da competição.
Já Caribé terminou sua bateria dos 100m livre em 2º, com 48s79. Mas, diferente de Basseto, o baiano competiu contra diversos colegas brasileiros: Eduardo Moraes, Breno Correia, Murilo Sartori, Gabriel Santos e, o único a se classificar, Marcelo Chierighini. Na final, Marcelo terminou em 8º (49s39), enquanto Caribé levou o bronze para casa, com 48s80.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
MAIS MODALIDADES, MAIS BRASILEIROS
No 200m borboleta, Henrique Labriola e Nick Albiero terminaram em 1º nas suas baterias. Mas, mesmo assim, pelo tempo, Nick foi o único a ir à final, onde ficou em 4º, com 1m56s34. Por pouco não foram três bronzes brasileiros no dia.
Por fim, no Sette Colli, no 100m livre feminino, Ana Carolina, Maria Heitmann e Giovana Medeiros até chegaram a competir, mas Ana foi a única a ir a final, onde acabou na 16ª colocação, com o tempo de 55s52.