Siga o OTD

Natação

Gui Costa leva ouro e Eduardo Moraes índice em Sette Colli

Além dos destaques, Caribé também levou uma medalha de bronze

Guilherme Costa e Eduardo Moraes no Trófeu Sette Colli
Divulgação

O Trófeu Sette Colli mal começou e já tem brasileiro medalhando, isso porque, Guilherme Costa levou o primeiro, e até agora único, ouro do Brasil no torneio. Além da medalha de ouro, Eduardo Moraes e Caribé levaram uma de bronze cada. Eduardo esse que, inclusive, pegou índice e também competirá em Paris nos 400m livre. Disputada em Roma, a competição vai até o dia 23/06.

O OURO E O ÍNDICE

Guilherme Costa iniciou a caminhada para o ouro dos 400m livre após se classificar em primeiro na sua bateria. Inclusive, Eduardo Moraes estava na mesma bateria do carioca, e passou em 3º. Na final, um ‘repeteco’ da dupla brasileira. Guilherme levou o ouro com o tempo de 3m45s33, enquanto Eduardo ficou com o bronze, com 3m46s29.

E a alegria de Eduardo não parou por aí, já que o brasileiro, com o esse tempo, conseguiu índice para Paris, e, se antes iria apenas para o revezamento 4x200m livre, agora estará também nos 400m livre. Esse, com certeza, foi o melhor ouro da vida de Eduardo.

OUTRAS MODALIDADES

Descendo a distância, Guilherme Caribé ficou em terceiro no pódio dos 50m livre, com o tempo de 21s97. Quem também foi para a final, mas terminou em 15º, foi Marcelo Chierighini, com 22s47. Além dos dois, Breno Correia e Gabriel Santos também participaram, mas não se classificaram para a final.

No feminino, Maria Fernanda Costa terminou em 4ª (1m57s85) nos 200m livre, seguida de Gabrielle Roncatto (1m58s81) e Maria Heitmann (2m00s82), que finalizaram na 7ª e 15ª colocação, respectivamente. Além das três nadadoras, Ana Carolina Vieira e Giovana Medeiros também competiram, mas ficaram pelo caminho na eliminatória.

Voltando para o masculino, Guilherme Basseto foi o único brasileiro a disputar nos 100m costas e se classificou para a final. Lá, o paulista acabou em 7º, com 52s54.

Por fim, em Sette Colli, nos 100m borboleta Nick Albiero e Henrique Labriola representaram o Brasil. Apesar disso, apenas Nick foi para final, ficando na 19ª colocação (52s96)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Natação