Nick Albiero vai em busca de mais um índice na Seletiva Olímpica. Após se classificar nos 200m borboleta, o nadador vai em busca da marca para poder disputar os 200m costas após liderar as eliminatórias da prova na manhã desta sexta-feira (10). Hoje também acontecem as finais dos 400m medley feminino, 100m borboleta masculino, 200m borboleta feminino e 200m costas feminino.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Nas preliminares dos 200m costas masculino, Nick Albiero fez um tempo de 2min01s38 para terminar em primeiro lugar. A sua melhor marca pessoal é de 1min58s39, apenas 49 centésimos acima do índice olímpico. Se melhorar seu tempo na final, Nick irá adicionar mais uma prova no seu programa dos Jogos Olímpicos de Paris.
A única prova onde tem certeza de vaga para o Brasil nesta sexta-feira é os 100m borboleta masculino. Kayky Mota já tem um tempo de salvaguarda na prova e irá à Olimpíada caso não tenham dois atletas além dele com índice na final da Seletiva Olímpica. Nas eliminatórias, Kayky fez um tempo de 52s20, ficando em primeiro lugar na classificação geral. Outro nome que pode fazer o índice na final e Vinicius Lanza, que foi aos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi o segundo colocado nas eliminatórias com 52s77.
Nos 400m medley feminino, Agatha Amaral foi a mais rápida com um tempo de 4min56.83, apenas dois centésimos à frente de Gabrielle Roncatto. As principais atletas da prova não nadaram com intensidade máxima para poupar energias para a final hoje a noite. Já nos 200m borboleta feminino, Maria Luiza Pessanha ficou em primeiro lugar com 2min15s55. Por fim, nos 200m costas feminino, Alexia Assunção liderou as eliminatórias com um tempo de 2min14s96.