A seleção brasileira de natação paralímpica estreou no último domingo (21) no Aberto Europeu da modalidade. E, no primeiro dia de provas, o Brasil conquistou uma medalha de bronze com a nadadora paulista Pamella Cruz de Andrade. A competição é realizada na Ilha da Madeira, em Portugal, e seguirá até o próximo sábado (27).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pamella subiu no pódio na prova de 200m medley, da classe SM7 (limitação físico-motora). Ela finalizou a disputa com o tempo de 3min18s10 e acabou na terceira colocação. A grande campeã da prova foi a britânica Iona Winnifrith, que venceu ao bater a marca de 3min09s76. Na sequência, a ucraniana Veronika Korzhova fez 3min10s24 e levou a medalha de prata.
- Praia garante G4 da Superliga Masculina e rival na Copa Brasil
- Tamires Araújo marca quatro gols em vitória pelo Romeno
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
No domingo (21), outros brasileiros também entraram na piscina no Aberto Europeu, em Portugal. Caio Amorim, da classe S8 (limitação físico-motora), ficou em oitavo lugar nos 400m livre, finalizando com o tempo de 4min47s61. Já Arthur Xavier, no S14 (deficiência intelectual), encerrou os 200m livre na sétima posição (2min04s22). Por fim, Ronystony Cordeiro e Eric Tobera terminaram os 50m peito da classe SB3 (limitação físico-motora) nas quinta e sexta colocações, com as marcas de 56s47 e 56s71, respectivamente.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro