Siga o OTD

Natação

Beatriz Dizotti e Letícia Fassina fazem dobradinha nos 1500m

No último dia de competições em Westmont, nos EUA, o Brasil fez 2º e 3º com Beatriz e Letícia, que anotou o melhor tempo de sua carreira

Na imagem, Beatriz Dizotti no meio da prova. Paris-2024
Beatriz Dizotti no meio da prova. Foto: Wander Roberto/ COB

Para fechar em grande estilo as competições de natação do Tyr Pro Swim Series, em Westmont, Illinóis, o Brasil faturou duas medalhas. Assim, foi um pódio duplo de Beatriz Dizotti e Letícia Fassina na prova de 1500m livres, com o segundo e terceiro lugares. De quebra, Letícia ainda melhorou seu melhor tempo da carreira em quatro segundos.

O fato de estar nadando em uma mesma raia que outras grandes atletas, dentro de uma competição nos Estados Unidos, só faz crescer a natação feminina brasileira. Desse modo, Bia e Letícia competiram, por exemplo, contra a medalhista olímpica em Tóquio-2020, Paige Madden. A norte-americana, aliás, foi a vencedora da prova com 16min09s93. Em seguida, vieram as brasileiras para fecharem o pódio, com 16min30s86 para Beatriz e 16min39s03 para Letícia. O que significou o melhor tempo da carreira de Fassina, a nadadora de apenas 19 anos.

Além disso, nas provas que tiveram outros nadadores brasileiros, o país ficou de fora dos pódios. Primeiramente com Nathália Almeida, que foi oitava na final dos 200m medley. A atleta fez o tempo de 2min18s42, enquanto a vencedora Torri Huske anotou 2min08s83, prata para Leah Hayes e bronze para Beata Nelson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Vinícius Lanza foi o sétimo na versão masculina da prova de Nathália. Dessa forma, o brasileiro fez 2min03s47 e ficou quase seis segundos atrás do vencedor Hugo González, que marcou 1min57s76. Lucas Peixoto foi sétimo na final B dos 100m livres. Por fim, Nicolas Albiero foi desclassificado da final B dos 200m costas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Natação