Entre tantas adversidades que um atleta precisa passar, uma das mais difíceis e aflitivas é um procedimento cirúrgico. Imagina quando, dentro de um ciclo olímpico, é preciso passar por duas cirurgias em locais diferentes. Assim, Bruno Fratus revelou em suas redes sociais que já está em recuperação de uma cirurgia de menisco. O nadador, medalhista de bronze dos 50m livres em Tóquio-2020, passou por uma operação no joelho esquerdo, para reparar a articulação. Dessa forma, o procedimento ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos, local onde vive e treina.
Contudo, a melhor parte dessa notícia para Bruno é que já saiu do hospital e mostrou momentos de uma sessão de fisioterapia. Agora, a corrida do atleta é estar apto para as seletivas da natação que serão entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro. Em sua postagem, Bruno está fazendo as contas para chegar à Cidade-Luz: “Faltam 153 dias para Paris 2024”.
Antes, no entanto, Bruno lamentou o fato da exigência que o corpo de um atleta precisa suportar: “Uma hora o corpo cobra o preço dos anos de abuso e pancadaria. Nessas horas o propósito claro na cabeça do atleta é o que segura a bronca”. De fato, desde de quando conquistou a medalha e subiu ao pódio em 2021, o nadador não pôde mostrar continuidade nas competições.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo após o Mundial de Budapeste, Bruno passou por uma cirurgia no ombro direito ao final de 2022. Isso acarretou sua ausência em grandes competições, incluindo os Mundiais de Esportes Aquáticos de Fukuoka (2023) e Doha (2024).
Por fim, Bruno agradeceu ao time Brasil, ao Pinheiros, clube pelo qual nada, e sua comissão técnica, no esforço conjunto por sua recuperação para retornar a competir em tempo hábil.