8 5
Siga o OTD

Natação

Gabrielle Roncatto fecha participação do Brasil no Mundial

Gabi Roncatto fica em 15º lugar na última prova da natação brasileira no Mundial de Doha

Gabrielle Roncatto no troféu José Finkel de natação 2023
Gabrielle Roncatto (Satiro Sodré/CBDA)

A prova feminina dos 400m medley foi a última com representante brasileiro na natação do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar. Na piscina, Gabrielle Roncatto entrou em ação para as baterias classificatórias, mas não avançou para a semifinal. Mesmo assim, o país encerra a competição com saldo positivo.

Competindo na terceira bateria, Gabrielle chegou na oitava posição marcando 4min48s44. O tempo não foi o suficiente para a garantir a classificação para a final, pois a última vaga na decisão ficou com a italiana Sara Franceschi com 4min43s21. A brasileira encerrou com a 15ª posição geral.

Natação feminina brilha

O resultado deste domingo (18) não desviou as atenções dos feitos históricos conquistados pela natação feminina no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Doha. Nos 400m livre, Mafê Costa e Gabrielle Roncatto se tornaram as primeiras brasileiras na final da prova do torneio. Além disso, as duas brigam pelo pódio marcando os melhores tempos de duas carreiras.

Mafê ainda quebrou o recorde sul-americano dos 200m livres e encerrou a final com a quinta posição. Stephanie Balduccini fez sua primeira final individual da carreira em mundiais nos 100m livre. Nos 200m peito, Gabrielle Assis alcançou a sétima colocação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os revezamentos classificados para os Jogos Olímpicos, destaque para o 4x200m livre feminino que conquistou o quarto lugar pela primeira vez na história. Outro quarteto também se destacou foi o do 4x100m livre que ficou com a sexta posição. 

Cachorrão em mais uma final

Entre os homens, Guilherme Costa foi o único que conseguiu avançar às finais. Pela terceira edição do Mundial seguida, ele chegou na decisão dos 400m livre. Além disso, o Cachorrão ainda conquistou o 8º lugar nos 200m livre. Ele disputaria os 1500m no sábado (17), mas optou por focar nos treinos para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Natação