Terminou a participação de Guilherme Costa, o Cachorrão, no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Catar. Na tarde desta sexta-feira (16), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) comunicou a retirada do atleta das eliminatórias dos 1500m livre, que acontece neste sábado (17). Dessa forma, o brasileiro encerra sua campanha em Doha e já continua os seus treinos com foco nos Jogos Olímpicos de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A comissão técnica da CBDA optou por retirar o atleta Guilherme Costa da disputa dos 1500m livre, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Doha. A prova será realizada neste sábado. Com a não classificação para final do 4x200m livre, seu treinador optou por retornar imediatamente aos treinos na continuidade da preparação para os Jogos Olímpicos”, disse a CBDA através de um comunicado.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
Principal nome da natação masculina do Brasil atualmente, Guilherme Costa participou de duas finais no Mundial de Doha, ficando em quarto lugar nos 400m livre e em sexto nos 200m livre. O Atleta também participou dos 800m livre e do revezamento 4x200m livre, mas não avançou para essas finais. Medalhista de bronze nos 400m livre no Mundial de 2022, Cachorrão é uma das maiores chances de medalha da natação brasileira em Paris. Ele já tem os índices dos 200m, 400m e 800m livre e portanto deve confirmar sua segunda participação nos Jogos após a seletiva olímpica. O evento acontecerá em maio no Rio de Janeiro.