No terceiro dia de disputa da natação no Mundial de Doha, a brasileira Maria Fernanda Costa garantiu sua vaga na semifinal dos 200m livre feminino. Ela retornará às piscinas ainda nesta terça-feira (13), às 14h19, no horário de Brasília-DF. Finalista no ano passado nos 800m livre, Guilherme Costa fica fora da decisão no Catar.
Presente na quarta bateria da prova, Mafê venceu a disputa com o tempo de 1min58s22. Ela superou as australianas Brianna Throssell e Shayna Jack, atuais campeãs mundiais no revezamento 4x100m livre. Agora, com a classificação, a nadadora brasileira terá pela frente, além das atletas da Austrália, as chinesas Ai Yanhan e Li Bingjie, a canadense Rebecca Smith, a eslovena Janja Šegel e a húngara Nikolett Pádár. Além disso, a final dos 200m livre acontecerá nesta quarta-feira (14), às 13h17.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Por outro lado, na disputa masculina dos 800m livre, o carioca Guilherme Costa terminou na 27ª colocação geral, alcançando a marca de 7min58s02, e acabou não se classificando para a decisão da prova. Nas últimas duas edições do Mundial, Cachorrão havia chegada até a final, onde finalizou entre os sete melhores atletas do planeta.
Guilherme ainda entrará em ação na decisão dos 200m livre, que ocorrerá nesta terça-feira (14), nas classificatórias do 1500m livre e no revezamento 4x200m livre. Por fim, outro brasileiro que caiu na água no Mundial de Doha foi Matheus Gonche, que terminou em 20º lugar nos 200m borboleta com o tempo de 1min58s79.