O Sesi-SP é o campeão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho 2023. A competição, disputada no Sesi de São José do Rio Preto, terminou neste sábado (9), e encerrou o calendário nacional da categoria para 2023. Kauã Carvalho e Agatha Amaral bataram recordes brasileiros da natação juvenil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para chegar ao título, o SESI somou 2352 ao longo dos cinco dias de competição. O Flamengo foi o vice-campeão brasileiro juvenil com 1843,50 pontos, enquanto o Pinheiros completou o pódio de clubes com 1230 pontos.
O domínio do SESI aconteceu nas duas categorias. No juvenil 1, a equipe de São Paulo venceu com 961 pontos. No juvenil 2, foram 911 pontos conquistados. Nas duas categorias o Flamengo terminou na segunda colocação. Por fim, o Minas foi o terceiro colocado no juvenil 1, enquanto o Pinheiros completou o pódio no juvenil 2.
+ Com seis novas vagas, Saltos Ornamentais do Brasil já tem 10 classificados para o Mundial
Kauã Carvalho, Agatha Amaral e Joice Otero entre destaques individuais da natação juvenil do Brasil
Os melhores índices técnicos foram: Joice Otero (juvenil 1), Agatha Amaral (juvenil 2), Kauã Carvalho (juvenil 1) e Caio Rocha (juvenil 2). Os mais eficientes foram: Joice Otero (juvenil 1), Agatha Amaral (juvenil 2), Pedro Medrado (juvenil 1) e Guilherme Escudero (juvenil 2).
Ao total, os atletas bateram cinco recordes na competição, mas dois deles foram nacionais. Destaque para Kauã Carvalho e Agatha Amaral, que estabeleceram as novas marcas brasileiras nos 100m peito juvenil 1 masculino e 200m peito juvenil 2 feminino, respectivamente.
O calendário nacional da natação de 23 termina finalmente na próxima semana, com o Campeonato Brasileiro Junior e Sênior, que será entre os dias 12 e 16 de dezembro, no Flamengo, no Rio de Janeiro.
(Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA)