A família Costa ganhou destaque no penúltimo dia do Troféu José Finkel de natação. Guilherme Costa alcançou índice para o Mundial de Doha. Nesta sexta-feira (3), Cachorrão, que segue voando logo depois de ser o nome do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, fez a marca nos 200m livre. Além disso, Maria Fernanda Costa conquistou a mesma façanha pela segunda vez na competição.
Anteriormente, nos primeiros dias do Troféu José Finkel de natação, Guilherme Costa venceu os 400m e os 1500m nocom tranquilidade. Contudo, o nadador ainda não havia alcançado índice para o Mundial de Doha. Com a marca de 1min46s85, Cachorrão não só alcançou índice como estabeleceu o novo recorde de campeonato dos 200m livre.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
“Tinha na minha cabeça que conseguiria alcançar esse índice e vencer essa prova. Sabia que estava treinado para isso e consegui. Fico muito feliz com o índice alcançado”, disse Cachorrão. Fernando Scheffer terminou na segunda colocação e Breno Correia completou o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim como no masculino, o sobrenome Costa também dominou a versão feminina da prova. Maria Fernanda Costa, que já havia feito a marca necessária nos 400m livre, venceu marcando 1min58s26 e se garantiu em mais uma prova no Mundial. Aline Rodrigues terminou na segunda colocação, enquanto Gabrielle Roncatto em terceiro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA)