O Brasil conheceu mais um atleta que alcançou índice para o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, em 2024. Nesta quinta-feira (2), terceiro dia de provas do Troféu José Finkel de natação, Gabrielle Assis se sagrou campeã dos 200m peito e fez a marca necessária para representar o país no Catar.
Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Gabrielle encaminhou sua vaga para o Mundial do ano que vem com a marca de 2min25s79. Logo depois dela, chegou Bruna Leme na segunda colocação, enquanto Pamela Souza completou o pódio.
- São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha
- Gui Santos joga bem em derrota dos Warriors na NBA
- Com MVP inédita, Sesc Flamengo iguala pontuação dos líderes
- Nove eventos Elite16 previstos em 2025 no vôlei de praia
- Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA
Até o momento, o Brasil tem quatro atletas com índice para o Campeonato Mundial de Doha. Assim como Gabrielle Assis, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto conseguiram bater a marca nos 400m livre. Enquanto isso, Matheus Gonche fez o mesmo nos 100m borboleta.
Outros destaques
Outra medalhista em Santiago que brilhou neste terceiro dia do Troféu José Finkel de natação, foi Viviane Jungblut. Bronze nos 800m, 1500m e nos 10 km no Pan, a atleta do Grêmio Náutico União venceu os 800m livre com a marca de 8min38s98.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além disso, o Pinheiros, sede do torneio, dominou os 100m livre. Os donos da casa ficaram com o título em ambos os naipes. No feminino, Ana Vieira levou o ouro da prova com 55s17, enquanto Breno Correia nadou para 48s67 e também foi campeão no masculino.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA)