8 5
Siga o OTD

Natação

Guilherme Costa quebra recorde do José Finkel nos 1500m livre

Em noite sem índices para o Mundial de Doha, Guilherme Costa foi o grande destaque ao quebrar o recorde da competição nos 1500m livre

Guilherme Costa no Troféu José Finkel natação. Ele já encerrou sua participação no Mundial de Doha Seletiva olímpica
Guilherme Costa (Satiro Sodré)

Depois de ter três índices no primeiro dia, o Troféu José Finkel de natação não contou com classificados para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Doha nesta quarta-feira (1º). Apesar disso, o torneio ganhou destaque com Guilherme Costa, o ‘Cachorrão”, estabelecendo um recorde da competição nos 1500m livre.

Vindo de campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos, Guilherme Costa segue dominante nacionalmente. O fundista conquistou mais um título brasileiro e um recorde em seu currículo. O Cachorrão venceu os 1500m livre com 15min12s53 e estabeleceu o novo recorde da prova no Troféu José Finkel. Logo depois, chegaram Thiago Ruffini (15min26s04) e Pedro Farias (15min27s53) para completar o pódio.

Além dos 1500m livre masculino, outras finais também aconteceram nesta quarta-feira. Gabrielle Roncatto faturou o título dos 200m medley feminino, enquanto Leonardo Santos levou o ouro na versão masculina da prova. Nos 200m borboleta, Léo de Deus se sagrou campeão entre os homens e Mafê Costa fez o mesmo entre as mulheres. Ademais, Unisanta (feminino) e Minas Tênis Clube (masculino) venceram os revezamentos 4x200m. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Troféu José Finkel de natação acontece no parque aquático do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, até sábado (4). Assim como o título nacional de inverno, o campeonato também garante vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha em 2024 para os atletas que alcançarem os índices nas finais A.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Natação