Depois de ter três índices no primeiro dia, o Troféu José Finkel de natação não contou com classificados para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Doha nesta quarta-feira (1º). Apesar disso, o torneio ganhou destaque com Guilherme Costa, o ‘Cachorrão”, estabelecendo um recorde da competição nos 1500m livre.
Vindo de campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos, Guilherme Costa segue dominante nacionalmente. O fundista conquistou mais um título brasileiro e um recorde em seu currículo. O Cachorrão venceu os 1500m livre com 15min12s53 e estabeleceu o novo recorde da prova no Troféu José Finkel. Logo depois, chegaram Thiago Ruffini (15min26s04) e Pedro Farias (15min27s53) para completar o pódio.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Além dos 1500m livre masculino, outras finais também aconteceram nesta quarta-feira. Gabrielle Roncatto faturou o título dos 200m medley feminino, enquanto Leonardo Santos levou o ouro na versão masculina da prova. Nos 200m borboleta, Léo de Deus se sagrou campeão entre os homens e Mafê Costa fez o mesmo entre as mulheres. Ademais, Unisanta (feminino) e Minas Tênis Clube (masculino) venceram os revezamentos 4x200m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Troféu José Finkel de natação acontece no parque aquático do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, até sábado (4). Assim como o título nacional de inverno, o campeonato também garante vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha em 2024 para os atletas que alcançarem os índices nas finais A.