Um dos porta-bandeiras da delegação brasileira no Pan de Santiago, o nadador Fernando Scheffer, falou, em entrevista coletiva concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sobre as suas expectativas para a disputa do torneio na capital chilena.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dono de três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, sendo duas de ouro e uma de prata, Fernando chega animado em Santiago para a disputa de mais uma grande competição. “O melhor treino que existe pra gente é a competição, que é a hora que conseguimos colocar à prova tudo que a gente trabalhou. Quanto mais a gente competir em alto nível, melhor. E os Jogos Pan-Americanos são uma ótima oportunidade de mostrar a evolução que estamos tendo. Estou bastante ansioso para cair na água e ver o quão bem vou conseguir nadar”, disse o gaúcho.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Mudança de treinador e função inusitada
Após atuar pelo Minas Tênis Clube desde 2018, Fernando Scheffer se mudou há quatro semanas para o Rio de Janeiro-RJ, onde está treinando com o técnico Fernando Possenti na estrutura do Centro Aquático Maria Lenk. Dessa forma, na coletiva, o atleta explicou como está sendo essa mudança em sua carreira. “Eu sinto que é uma continuidade no processo, todos os profissionais que passaram na minha carreira agregaram um pouquinho da trajetória. Eu gosto muito de me desafiar, de buscar novos desafios, eu estava precisando dar uma “sacudida na casa” para poder achar um pouco mais de motivação para chegar nos Jogos Olímpicos muito bem preparado”, falou Fernando.
Além disso, fora da piscina, Scheffer também relatou como será ter a função de porta-bandeira do Brasil na abertura do Jogos Pan-Americanos. Lembrando que a cerimônia se inicia na noite desta sexta-feira (20), a partir das 20h, no horário de Brasília-DF. “Essa vai ser uma das experiências mais gratificantes da minha carreira como atleta. Sempre que a gente consegue representar o nosso país é uma honra. Eu nunca participei de um desfile de abertura na minha vida, agora vai ser o primeiro e já vou ser o porta-bandeira”, contou o nadador.
A disputa da natação no Pan de Santiago começará neste sábado (21) e será realizado até a próxima quarta-feira (25). Assim, Fernando Scheffer cairá na água no domingo (22).