Neste domingo (8), o Brasil contou com mais uma participação na etapa de Berlim, na Alemanha, no último dia de competições da Copa do Mundo de natação. Nela, o brasileiro Alan Gomes entrou na água pela madrugada para disputar os 100m costas, mas acabou nao avançando a final após se posicionar em 28° durante a tomada de tempo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova dos 100m costas da Copa do Mundo de Berlim foi realizada com uma tomada de tempo dividida em diversas baterias. Nela, os atletas que obtiveram os oito melhores tempos de inscrição competiram na sessão das finais. Por volta de cinco horas da manhã, o brasileiro Alan Gomes entrou na piscina para competir na segunda bateria pela raia cinco. Nela, completou a prova em 59.72 segundos. Com esse desempenho, Alan encerrou sua participação na 28ª colocação geral. Ainda na tomada de tempo, o japonês Ryosuke Irie se classificou em primeiro lugar, com um tempo de 54.67s. Em seguida, foi acompanhado por Thomas Ceccon (54.78s), da Itália, e Ksawery Masiuk (54.92), da Polônia.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Já nas finais, o italiano Thomas Ceccon conquistou o ouro ao registrar um impressionante tempo de 52.27 segundos. Já o japonês Ryosuke Irie garantiu a segunda posição com 54.05 segundos, um tempo abaixo da de sua classificatória, mas não o suficiente para o ouro. Por fim, o bronze foi para Ksawery Masiuk, da Polônia, que também precisou ser mais rápido ao marcar 54.20 segundos para garantir o 3° lugar.