A natação brasileira e a seleção feminina do polo aquático se sagraram campeões do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. A competição acontece desde o último fim de semana na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Além disso, o time masculino de polo entra na água para buscar a medalha de ouro.
Natação
No total, a seleção brasileira de Natação somou 108 medalhas na competição. Na somatória dos pontos, a molecada alcançou 254 pontos juvenil A feminino, 282 pontos no juvenil A masculino, 271.50 pontos no juvenil B feminino e 273 pontos no juvenil B masculino. Dessa forma, foram 1.080.50 pontos e levando o título geral da competição.
A campanha brilhante teve Celine Bispo como principal destaque. A jovem nadadora baiana faturou o troféu de melhor atleta do juvenil B feminino.”Foi uma campanha histórica, com o recorde de provas ganhas e recorde de medalhas. Essa geração vai dar muito trabalho para os outros países”, disse o head coach da seleção, Fabio Cremonez.
Cenas lamentáveis deram ouro ao polo feminino
A seleção feminina de Polo Aquático acordou na última quarta-feira (20) para jogar a semifinal do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos contra o Chile. A equipe comandada por Rafael Hall não só caiu na água como venceu o confronto por 16 a 6. Porém, o que ninguém sabia é que esta partida acabaria sendo a final.
Logo depois do jogo do Brasil, Argentina e Colômbia se enfrentaram na outra semifinal. A partida não chegou ao fim, pois houve uma confusão generalizada entre as atletas. Com isso, a organização do evento optou por desclassificar as duas equipes e definir o Brasil como campeão Sul-Americano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Enquanto isso, no masculino, o Brasil teve mais uma partida com vitória: 12 a 3 contra o Chile e vaga carimbada na final contra a Colômbia, às 15h20, desta quinta-feira (21).
*Com informações da Confederação Brasileira da Desportos Aquáticos (CBDA)