Siga o OTD

Natação

Celine Bispo vai à final do Mundial Júnior nos 50m borboleta

Dos brasileiros que competiram neste terceiro dia de provas, Celine Bispo foi a melhor nas qualificatórias e passou com o 6º melhor tempo

Na imagem, Celine Bispo comemorando na chegada da piscina.
Celine Bispo comemorando na chegada da piscina. Foto: Instagram/ @celinebispo

A nadadora pernambucana Celine Bispo, de 18 anos, já passou pelo Mundial adulto em Fukuoka e está fazendo um ótimo Mundial Júnior, em Netanya, Israel. Nesta quarta-feira (6), a brasileira fez o sexto melhor tempo das semifinais dos 50m borboleta e classificou-se para a final. É a primeira atleta do país a conquistar uma vaga entre as oito melhores em provas individuais na atual edição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Mundial dentre as jovens promessas da natação está trazendo bons resultados para Celine. Primeiramente, fez parte do revezamento 4x 200m livre feminino que ficou com a quinta colocação. Em seguida, foi à semifinal dos 100m livre e ficou com a 16ª colocação geral. Agora, consegue o feito de entrar na final dos 50m borboleta e terá ainda mais quatro provas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nas qualificatórias, venceu sua bateria com o tempo de 26s80 e ficou com a terceira melhor marca entre todas as nadadoras. Além disso, Celine voltou a cair na água no período da tarde para a semifinal, cujo tempo foi bem semelhante, com 26s82. Dessa forma, foi a quarta colocada da bateria e entra no balizamento com o sexto tempo mais rápido. Ela foi 45 centésimos acima do tempo da líder, Mizuki Hirai (JAP). Portanto a final ocorre amanhã na sessão vespertina da competição.

Mais brasileiros

Teve mais quatro nadadores em provas individuais. Samuel Lopes competiu nos 50m costas, ficou com o 17º tempo na qualificatória, na marca de 26s24. Contudo, entrou para a semifinal da prova e fechou na 16ª posição, tendo piorado seu tempo, 26s39.

Ademais, Manuela Sega foi a sétima de sua bateria nos 100m peito, com o tempo de 1min11s84 e não passou da qualificatória. Foi o 24º tempo geral. Outros dois brasileiros competiram nos 50m livre, no qual Pedro Sansone passou da qualificatória com o sétimo melhor tempo, com 22s83, e Vinícius Rizza foi o décimo com 23s09. Ambos pararam na semifinal, com Pedro em 10º, com 22s87, e Vinícius, 13º, com 22s94.

Por fim, o revezamento misto do 4x 100m livre, passou da qualificatória para a final com o 8º tempo, na marca de 3min35s40. O time melhorou seu tempo, com 3min32s95, para fechar com a sexta colocação na prova.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Natação