A nadadora pernambucana Celine Bispo, de 18 anos, já passou pelo Mundial adulto em Fukuoka e está fazendo um ótimo Mundial Júnior, em Netanya, Israel. Nesta quarta-feira (6), a brasileira fez o sexto melhor tempo das semifinais dos 50m borboleta e classificou-se para a final. É a primeira atleta do país a conquistar uma vaga entre as oito melhores em provas individuais na atual edição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Mundial dentre as jovens promessas da natação está trazendo bons resultados para Celine. Primeiramente, fez parte do revezamento 4x 200m livre feminino que ficou com a quinta colocação. Em seguida, foi à semifinal dos 100m livre e ficou com a 16ª colocação geral. Agora, consegue o feito de entrar na final dos 50m borboleta e terá ainda mais quatro provas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Nas qualificatórias, venceu sua bateria com o tempo de 26s80 e ficou com a terceira melhor marca entre todas as nadadoras. Além disso, Celine voltou a cair na água no período da tarde para a semifinal, cujo tempo foi bem semelhante, com 26s82. Dessa forma, foi a quarta colocada da bateria e entra no balizamento com o sexto tempo mais rápido. Ela foi 45 centésimos acima do tempo da líder, Mizuki Hirai (JAP). Portanto a final ocorre amanhã na sessão vespertina da competição.
Mais brasileiros
Teve mais quatro nadadores em provas individuais. Samuel Lopes competiu nos 50m costas, ficou com o 17º tempo na qualificatória, na marca de 26s24. Contudo, entrou para a semifinal da prova e fechou na 16ª posição, tendo piorado seu tempo, 26s39.
Ademais, Manuela Sega foi a sétima de sua bateria nos 100m peito, com o tempo de 1min11s84 e não passou da qualificatória. Foi o 24º tempo geral. Outros dois brasileiros competiram nos 50m livre, no qual Pedro Sansone passou da qualificatória com o sétimo melhor tempo, com 22s83, e Vinícius Rizza foi o décimo com 23s09. Ambos pararam na semifinal, com Pedro em 10º, com 22s87, e Vinícius, 13º, com 22s94.
Por fim, o revezamento misto do 4x 100m livre, passou da qualificatória para a final com o 8º tempo, na marca de 3min35s40. O time melhorou seu tempo, com 3min32s95, para fechar com a sexta colocação na prova.