8 5
Siga o OTD

Natação

Beatriz Dizotti ganha posição no fim e chega em 7º nos 1500m

Em uma final forte, Beatriz ganhou a sétima posição nos últimos metros da prova. João Gomes Júnior vai à decisão dos 50m peito

Beatriz Dizzoti nadando os 1500m livre
Beatriz Dizzoti (Jonne Roriz/COB

Beatriz Dizotti conquistou o sétimo lugar dos 1500m livre do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão. Em uma final forte, a brasileira ganhou a sétima posição nos metros finais da prova. Além disso, João Gomes Júnior conseguiu se classificar para a decisão dos 50m peito e vai em busca de sua terceira medalha.

Beatriz começou a prova mantendo o ritmo das parciais feitas nas classificatórias. Em uma final muito forte, a brasileira virou em oitavo lugar nos primeiros metros. Contudo, após 1000m, ela começou a diminuir a distância para a norte-americana Katie Grimes, sétima colocada, que havia chegado a quase um corpo. A ultrapassagem veio nos 100m finais e o tempo foi de 16m03s70.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a marca, ela não superou o tempo de 16min01s95 feito nas classificatórias. O tempo é o recorde brasileiro da prova. Além disso, a marca feita anteriormente está abaixo do índice olímpico para Paris 2024. Katie Ledecky, dos Estados Unidos, fechou a prova com 15m26s27 e confirmou o favoritismo para a medalha de ouro. A italiana Simona Quadarella levou a prata (15m43s31), enquanto a chinesa Bingjie Li ficou com o bronze (15m45s71).   

João Gomes Jr na final

João Gomes Júnior está em mais uma final no Mundial de Esportes Aquáticos. Medalhista de prata e bronze nos 50m peito, ele vai buscar a terceira medalha após completar a semifinal em 26s90 e chegar em quarto lugar na bateria. Na classificação geral, ficou com a quinta posição.

João Gomes Júnior fazendo o movimento do nado peito
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Classificado para a semifinal dos 200m borboleta por conta de uma desistência, Leonardo de Deus se despediu da prova nesta terça-feira. Com 1m57s94, ele chegou em último lugar da bateria e acabou na 16ª posição geral. O corte para a final ficou com Kuan-Hung Wang, do Tapei, marcando 1m54s97. Enquanto isso, a melhor marca foi do norte-americano Carson Foster, com 1m53s85.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Natação