8 5
Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer é quinto nos 200m livre do Sette Colli

Fernando Scheffer conquistou o melhor resultados entre os brasileiros no último dia do Torneio Sette Colli

Fernando Scheffer após a prova dos 200m livre no Troféu Brasil de Natação
Fernando Scheffer foi o campeão da prova na Troféu Brasil de Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Aconteceram neste domingo (25) as últimas provas do Torneio Sette Colli de natação, na Itália. Assim como nos dias anteriores, o Brasil contou com representantes dentro da piscina. O melhor resultado ficou com o medalhista olímpico Fernando Scheffer, que conquistou a quinta posição nos 200m livre. 

Nas baterias eliminatórias, Scheffer nadou a prova, que é sua especialidade e lhe deu a classificação para o próximo Mundial, para 1min48s38. Dessa forma, o brasileiro venceu sua bateria e conquistou a vaga para a final com o sétimo melhor tempo da fase. 

Scheffer baixou seu tempo ainda mais na decisão da prova na qual levou o bronze em Tóquio 2020/21. Ele nadou a distância para 1min47s69, mas não foi o suficiente para colocá-lo no pódio do Sette Colli. Dessa forma, o tempo rendeu ao brasileiro o quinto lugar. O campeão Mundial em 2022, David Popovici (1min45s49), da Romênia, terminou com o ouro, enquanto o britânico Thomas Dean (1min46s86) e o italiano Stefano Di Cola (1min46s90) ficaram no segundo e no terceiro lugares, respectivamente.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Fernando Scheffer, outros brasileiros também competiram no último dia do Torneio Sette Colli de natação. Diferentemente de Scheffer, eles não conseguiram passar da fase classificatórias e avançar às finais A da competição. Kayky Mota ficou em 26º lugar nos 50m borboleta, enquanto Breno Correio terminou em 18º nos 200m livre. Nos 50m livre feminino, Stephanie Balduccini acabou na 23ª posição e Clarissa Rodrigues foi a 32ª.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Natação