O Sesi-SP se sagrou o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno, o popular Troféu Ruben Dinard de Araújo, disputado desde a última terça-feira (13) até este sábado (17), na piscina da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, em Bauru, no interior de São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para chegar ao título, o Sesi-SP somou 1.471,50 pontos ao longo dos cinco dias de competição. Logo depois, o Minas Tênis Clube terminou na segunda colocação com 1.094,00, enquanto o Flamengo completou o pódio em terceiro com 1.045,00.
- São Paulo abre temporada mundial de paraesgrima
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
“Começamos os nossos campeonatos brasileiros de categoria com o pé direito. Grandes resultados, ótimos tempos e, principalmente, muitas crianças nadando. Esse é o grande intuito desta categoria. Fazer com que os atletas comecem a entender o que é a Natação competitiva. Gostaria de agradecer à ABDA por toda receptividade e pela FAP por toda a parceria durante a competição”, disse o gerente de Natação, Gustavo Otsuka.
No infantil 1 feminino, o melhor índice técnico da competição ficou por conta da atleta Pietra Menezes, do Instituto Pedro Nicolas, do Amazonas, por conta da sua performance nos 50m livre, disputado neste último dia. No infantil 2, Ana Julia Amaral, com seu 1m01s54, nos 100m borboleta, o melhor índice técnico da competição. A marca, inclusive, é o novo recorde brasileiro de campeonato.
No masculino, Lucas Dé teve os sete melhores índices técnicos da competição no infantil 1. Um dos grandes destaques do Troféu Ruben Dinard, seu melhor tempo foi nos 400m livre com 4m15s14. No infantil 2, Paulo Jesus, foi o grande destaque e dono dos dois melhores índices técnicos da competição. Seu melhor tempo também foi nos 400m livre com 4m08s06.
Prêmio de eficiência
Além disso, o prêmio de atleta mais eficiente no infantil 1 feminino foi para Juliana Domanico Cavalcante, do Tênis Clube de Campinas, que somou 270 pontos e foi um dos destaques da competição. No infantil 2, Laura Comini Romero, filha do nadador brasileiro com mais participações olímpicas na história, Rogério Romero, foi a mais eficiente com 228 pontos para o Minas Tênis Clube.
Por outro lado, no masculino, Lucas Dé Santos, de Americana, foi o atleta mais eficiente do infantil 1. Juntando recordes e vitórias durante os cinco dias de competição, o atleta somou 345 pontos para a equipe do interior de São Paulo. Do mesmo modo, no infantil 2, Gabriel Almeida foi o mais eficiente e somou 190 pontos para o Swimmers/Sesi.
Assim, a competição foi realizada pela CBDA, em parceria com a ABDA e a Federação Aquática Paulista. A CBDA é patrocinada pela Yakult Brasil e tem apoio da Speedo, da Estácio e da Êxito Arte.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos