Na intertemporada do natação brasileira, pode-se dizer que uma das principais movimentações foi causada pelo Esporte Clube Pinheiros. O clube paulista acertou a contratação de Stephanie Balduccini, uma das principais promessas da modalidade no País. No Troféu Brasil de Natação, sua primeira grande competição com a nova equipe, a nadadora vem empilhando medalhas e já garantiu vaga no revezamento 4x200m livre feminino no Mundial de Esportes Aquáticos.
Na última quinta-feira (1º), Stephanie conquistou seu primeiro ouro individual em seu novo Clube. Na final dos 100m livre feminino do Troféu Brasil de Natação 2023, a nadadora pinheirense fez 54s61 e conquistou o título da prova pela segunda vez. Anteriormente, no ano passado, ela havia conquistado ainda pelo Praineiras.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou bem contente! Acho que os treinos mudaram bastante, mas conseguir me adaptar rápido. Muito paraquedas, que era algo que não estava acostumada e muita velocidade também, mas estou adorando. Me sinto em casa lá”, revelou.
Vaga no revezamento do Mundial
Até o momento, nesta edição do Troféu Brasil de Natação, Stephanie Balduccini faturou as medalhas de prata nos 100m borboleta e revezamento 4x100m, bronze nos 50m costas e ouros nos revezamentos 4x100m feminino e 4×100 medley misto. Mesmo não alcançando os índices nos 200m e 100m livre, a nadadora do Pinheiros vai arrumar as malas rumo à Fukuoka, no Japão.
Na sexta-feira (2), penúltimo dia de provas no Troféu Brasil de Natação 2023, Stephanie Balduccini terminou com a prata nos 200m livre com 1m59s05. Dessa forma, o resultado a colocou entre as quatro nadadoras do revezamento 4x200m feminino no Mundial. “Acho que estou treinando para dar os melhores tempos da vida e estou bem contente”, disse.
Além disso, Stephanie tem ainda mais uma chance de garantir uma vaga no Mundial em uma prova individual. No último dia de finais, ela vai brigar pelo título dos 50m livre feminino. No balizamento inicial, a nadadora do Pinheiros tem o melhor tempo entre as brasileiras, com 25s74.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK