Guilherme Costa quer o título dos 400m livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão. Para isso, o atual medalhista de bronze na prova, já deu o primeiro passo. Nesta terça-feira (30), o Cachorrão conquistou o título no Troféu Brasil e alcançou o índice para garantir vaga na delegação brasileira que irá à cidade japonesa. Mais três atletas repetiram o feito.
“Minha meta é ser campeão mundial. Ano passado, fui bronze e agora quero o título”, declarou Guilherme, que é nadador da Unisanta (SP). Em Budapeste, o Cachorrão chegou em terceiro lugar batendo o recorde sul-americano dos 400m livre com 3min43s31.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para ficar com o título brasileiro, Guilherme estabeleceu um novo recorde nos 400m livre do Troféu Brasil de Natação. Ele nadou a distância para 3min47s31, superando sua própria marca. Stephan Steverink chegou logo depois, enquanto Eduardo Moraes fechou o pódio masculino.
Unisanta domina no feminino
Além de Guilherme Costa, outras duas nadadoras da Unisanta foram destaques no primeiro dia do Troféu Brasil de Natação. Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa fizeram uma disputa acirrada pelo primeiro lugar nos 400m livre feminino. Contudo, quem ficou com o título não importou, pois as duas alcançaram o índice para o Mundial de Fukuoka.
+ Confira os demais resultados
“Essa disputa que aconteceu aqui hoje, ocorre quase todos os dias nos treinos. Fico muito feliz pelo meu resultado e também pelos resultados das minhas colegas. Acho que é uma grande vitória para a natação brasileira feminina”, disse Gabrielle Roncatto, que fechou a prova em 4min06s25, enquanto Maria Fernanda Costa completou em 4m06s85. Por fim, Nathalia Almeida ficou terceiro e formou o pódio 100% da Unisanta.
Kayky Mota faz índice no limite
Um décimo de diferença colocou Kayky Mota entre os possíveis atletas que irão ao Mundial de Fukuoka. O nadador do Minas Tênis Clube fechou os 100m borboleta com 51s95. O índice da prova era de 51s96.
“Essa temporada foi uma grande batalha. Fico feliz com o resultado e só tenho que agradecer quem participou dessa jornada”, disse Mota. Além disso, pódio da prova foi 100% do Minas Tênis Clube com Victor Baganha e Vinícius Lanza em segundo e terceiro lugares.