Começou o Troféu Brasil de Natação 2023. Recife, em Pernambuco, recebe o principal campeonato da modalidade no País pela primeira vez. Na manhã desta terça-feira (30), os melhores nadadores brasileiros entraram na piscina do Parque Aquático Santos Dumont para as baterias eliminatórias.
Um dos principais nomes da competição, Guilherme Costa se classificou para a decisão dos 400m livre com o melhor tempo, 3m53s55. Ele foi o bronze desta prova no último Mundial. Logo depois, ficou o jovem carioca Stephan Steverink (3m54s03). Thiago Ruffuni acabou em terceiro (3m54s14), enquanto o medalhista olímpico Fernando Scheffer acabou em quarto (3m54s30). Entre as mulheres, Gabrielle Roncatto teve a melhor marca (4m11s03).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova mais rápida do dia, Julia Goes marcou 29s06 e terminou com o melhor tempo nas eliminatórias dos 50m costas. Stephanie Balduccini ficou em segundo por uma diferença mínima. Balduccini ainda vai brigar por medalha na final dos 100m borboleta. Erika Gonçalves completa a lista das três melhores marcas do balizamento na final. Enquanto isso, na versão masculina da prova, Guilherme Basseto foi o mais rápido.
+ Confira as StartLists completas
Além disso, também foram definidas as finais do 100m borboleta e 100m peito, masculinos e femininos. As primeiras finais do Troféu Brasil de Natação 2023 começam a partir das 18h. As provas contarão com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, BandSports e Cazé TV.