O Brasil ganhou mais uma medalha, neste domingo (14), na etapa de Canet-en-Roussillon, na França, do Circuito Mare Nostrum de natação. Leonardo de Deus ficou em terceiro lugar na final dos 200m borboleta para ganhar o bronze. Ao todo, o Brasil ganhou três medalhas na competição: uma prata e dois bronzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dois brasileiros participaram da final dos 200m borboleta masculino em Canet. Leonardo de Deus começou a prova mais conservador. Mas ele cresceu nos 50 metros finais para levar o bronze na chegada, com um tempo de 1min57s18, ficando apenas um centésimo na frente do húngaro Richard Marton na disputa pelo último lugar no pódio. O vencedor da prova foi Honda Tomuru, do Japão, com 1min55s09, enqunato o polonês Krzysztof Chmielewski levou a medalha de prata, com 1min55s95. Luiz Altamir Melo começou a prova na liderança, mas terminou em sétimo lugar, com um tempo de 2min00s10.
+ Kelvin Hoefler leva a medalha de prata nos X-Games Japão
+ Daniel Rodrigues é vice-campeão do Aberto de Vendee
+ Brasil perde para a Geórgia na disputa por equipes do Mundial de judô
+ Sesi Franca sai na frente do Minas na semifinal do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros resultados
Beatriz Dizotti ficou em sétimo lugar na final dos 400m livre feminino. A brasileira completou a prova em 4min16s35. A medalha de ouro ficou com a portuguesa Francisca Martins, com um tempo de 4min08s77. O pódio também teve a argentina Agostina Hein em segundo lugar (4min10s68) e a japonesa Takezawa Ruka em terceiro (4min12s31).
Os demais brasileiros que competiram neste domingo no Mare Nostrum não avançaram para a disputa das medalhas. Brandonn Almeida terminou em 11º nos 200m medley masculino, após ficar em terceiro lugar na final B da prova, com um tempo de 2min05s57. Por fim, Gracielle Hermann foi a 40ª colocada nos 100m livre, com 57s41.