Siga o OTD

Natação

Leonardo de Deus leva o bronze nos 200m borboleta na França

Leonardo de Deus ficou em terceiro lugar na final dos 200m borboleta na primeira etapa do Circuito Mare Nostrum de natação

Leonardo de Deus nada em uma piscina. Ele veste uma bermuda púrpura e touca branca e faz o movimento do nado borboleta
(Foto: Jonne Roriz/COB)

O Brasil ganhou mais uma medalha, neste domingo (14), na etapa de Canet-en-Roussillon, na França, do Circuito Mare Nostrum de natação. Leonardo de Deus ficou em terceiro lugar na final dos 200m borboleta para ganhar o bronze. Ao todo, o Brasil ganhou três medalhas na competição: uma prata e dois bronzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dois brasileiros participaram da final dos 200m borboleta masculino em Canet. Leonardo de Deus começou a prova mais conservador. Mas ele cresceu nos 50 metros finais para levar o bronze na chegada, com um tempo de 1min57s18, ficando apenas um centésimo na frente do húngaro Richard Marton na disputa pelo último lugar no pódio. O vencedor da prova foi Honda Tomuru, do Japão, com 1min55s09, enqunato o polonês Krzysztof Chmielewski levou a medalha de prata, com 1min55s95. Luiz Altamir Melo começou a prova na liderança, mas terminou em sétimo lugar, com um tempo de 2min00s10.
+ Kelvin Hoefler leva a medalha de prata nos X-Games Japão
+ Daniel Rodrigues é vice-campeão do Aberto de Vendee
+ Brasil perde para a Geórgia na disputa por equipes do Mundial de judô
+ Sesi Franca sai na frente do Minas na semifinal do NBB

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros resultados

Beatriz Dizotti ficou em sétimo lugar na final dos 400m livre feminino. A brasileira completou a prova em 4min16s35. A medalha de ouro ficou com a portuguesa Francisca Martins, com um tempo de 4min08s77. O pódio também teve a argentina Agostina Hein em segundo lugar (4min10s68) e a japonesa Takezawa Ruka em terceiro (4min12s31).

Os demais brasileiros que competiram neste domingo no Mare Nostrum não avançaram para a disputa das medalhas. Brandonn Almeida terminou em 11º nos 200m medley masculino, após ficar em terceiro lugar na final B da prova, com um tempo de 2min05s57. Por fim, Gracielle Hermann foi a 40ª colocada nos 100m livre, com 57s41.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação