O Brasil ganhou duas medalhas no primeiro dia da etapa de Canet-en-Roussillon, na França, do tradicional circuito Mare Nostrum de natação. Luiz Altamir Melo levou a prata nos 200m livre masculino, enquanto Beatriz Dizotti ficou com a medalha de bronze na disputa dos 800m livre feminino. Já nos 400m medley, Brandon Almeida foi desclassificado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O melhor resultado do Brasil foi a medalha de prata de Luiz Altamir Melo. Ele completou a prova em segundo lugar, com um tempo de 1min48s61. Em uma chegada apertada, o brasileiro superou o francês Hadrien Salvan por apenas um centésimo para ficar na frente do adversário. A vitória foi do japonês Matsumoto Katsuhiro, que fez um tempo de 1min47s33 para terminar em primeiro lugar na prova.
+ Bia Souza leva a primeira medalha do Brasil no Mundial de judô
+ Wanderley Pereira leva a prata no Mundial de boxe
+ Jéssica Messali fica em terceiro lugar na Série Mundial de paratriatlo
+ Final é cancelada e Rayssa Leal leva o ouro nos X-Games
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia ganha o bronze
A segunda medalha do Brasil veio com Beatriz Dizotti nos 800m livre feminino. Ela completou a distância em 8min36s22 para terminar em terceiro lugar. A ganhadora da final foi Agostina Hein, da Argentina. A jovem de apenas 15 anos fez um tempo de 8min29s62 para levar a medalha dourada. A portuguesa Tamila Holub ficou em segundo lugar, com 8min33s96.
O Brasil ainda teve Brandonn Almeida competindo nos 400m medley. Ele cometeu uma penalidade na prova e foi desclassificado da final A. O pódio da prova foi 100% japonês, com medalha de ouro para Ogata So, com 4min13s67. Yamaguchi Riku levou a prata (4min13s68), enquanto Matsuhita Tomoyuki ficou com o bronze (4min17s92).