Na manhã deste sábado (29), foram realizadas as últimas provas do Open Internacional de natação no CT Paralímpico em São Paulo. O evento é a penúltima oportunidade dos ateltas brasileiros para conseguirem as marcas de classificação para o Campeonato Mundial. Quatro nadadores fizeram índices neste sábado, com destaque para Daniel Mendes que se classificou para a disputa dos 100m livre S6.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Daniel Mendes fez um tempo de 1min06s01 para conseguir se classificar o Mundial de Manchester. “É uma sensação indescritível conseguir a marca para o meu segundo Mundial. O trabalho está sendo muito bem feito e aproveitado. Na sexta-feira, já tinha melhorado o meu tempo nos 50m livre, nadei na casa dos 29s. Tudo isso é muito gratificante porque agora vou me preparar com mais tranquilidade e focar nos detalhes, sem a pressão de ainda ter que buscar o índice”, disse o atleta. Daniel participou do último Mundial, na Ilha da Madeira, em Portugal, onde levou o ouro no revezamento 4x50m livre – 20 pontos.
+ Martine e Kahena levam bronze em Hyères
+ São Paulo vence clássico contra Palmeiras no Brasileiro Feminino
+ Brasil conhece adversários do Mundial de basquete
+ Bruna de Paula joga bem e Metz vence na Champions de handebol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros três atletas conseguiram índices na manhã deste sábado. Edênia Garcia, assim como Maiara Barreto, alcançou a marca nos 200m livre S3. Edênia fez um tempo de 4min42s98, enquanto Maiara completou a prova em 4min27s12. Por fim, Bruno Becker fez 4min32s47 nos 200m livre masculino S2 para também se classificar ao Mundial de Manchester.