Terminou, neste sábado (15), a etapa de Westmont da TYR Pro Swim Series de natação, nos Estados Unidos. No último dia da competição, o Brasil conquistou duas medalhas. O grande destaque foi a vitória de Beatriz Dizotti nos 1500m livre feminino. Além disso, João Gomes Júnior também foi ao pódio, após ficar em segundo lugar nos 50m peito masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em grande fase nas provas de fundo da natação, Beatriz Dizotti conquistou mais uma medalha na TYR Pro Swim Series, após a prata nos 800m. Desta vez, Bia travou uma batalha sul-americana na final dos 1500m livre com a veterana chilena Kristel Korbich. As duas se revezaram na liderança durante a prova, mas Beatriz Dizotti abriu uma vantagem confortável no final, para vencer com um tempo de 16min08s29. Korbich levou a prata, com 16min10s58, com Gan Chimg Hwee em terceiro lugar, com 16min31s48.
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Simone Ferraz bate recorde pessoal dos 5.000m nos EUA
+ Zanetti e Nory brilham no primeiro dia de finais do Troféu Brasil
+ Bia Haddad e Laura Pigossi perdem e Brasil cai na Copa BJK
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Top-5 no peito
Nos 50m peito masculino, João Gomes Júnior conquistou a medalha de prata para o Brasil, com um tempo de 27s21. Ele ficou atrás apenas do norte-americano Nic Fink, que venceu a prova com 27s13. Denis Petrashov levou o bronze, com 27s28. Em seguida, Jhennifer Conceição ficou em quarto na versão feminina da prova. A brasileira fez um tempo de 31s09, ficando 41 centésimos atrás de Anna Elendt que ficou com o bronze. As campeãs olímpicas Lydia Jacoby (30s29) e Lilly King (30s44) ficaram nas duas primeiras colocações.
Por fim, o Brasil ainda teve Stephani Balduccini na final dos 100m livre feminino. Ela fez um tempo de 55s21 para terminar na sétima posição. A campeã da prova foi Abbey Weitzel, que fez um tempo de 53s36 para ficar em primeiro lugar.