Siga o OTD

Natação

Gabrielle Roncatto perde recorde brasileiro por doping

Gabrielle Roncatto recebeu uma punição retroativa e teve seus resultados do primeiro semestre de 2022 anulados

Mas Gabrielle Roncatto nada usando o estilo peito
(Foto: Miriam Jenske/COB)

A nadadora Gabrielle Roncatto recebeu uma punição retroativa devido a um teste analítico adverso realizado no início de 2022. A atleta havia sido inicialmente absolvida, mas foi condenada nesta semana pelo Tribunal Pleno de Justiça Desportiva da Autoridade Brasileira de Controle Anti-Dopagem (ABCD), com uma suspensão de seis meses. Dessa forma, a atleta teve seus resultados entre janeiro e junho de 2022 anulados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Gabrielle foi condenada por negligência ao consumir um suplemento que continha as substâncias Furosemida, Hidrocloritizida e Metabólito de Clorotiazida, que são proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA). Essas substâncias fazem parte do grupo S5 Diuréticos e Agentes Mascaradores e não possui efeito de melhora da performance.
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Hugo Calderano vence japonês e vai às oitavas do Smash de Singapura
+ Brasil se garante na final do Sul-Americano de rúgbi em cadeira de rodas
+ Bia Haddad Maia perde em simples mas avança nas duplas em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

A atleta recebeu uma suspensão de seis meses a contar da data de 14 de janeiro de 2022 do teste analítico adverso. Assim, foram anulados seus resultados nos meses seguintes foram anulados, incluindo os do Troféu Brasil e o Mundial de 2022. Gabrielle Roncatto também perde o recorde nacional dos 400m livre, com um tempo de 4min08s91, que havia feito em uma prova do circuito Mare Nostrum, na Espanha.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação