8 5
Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros passa por cirurgia no ombro direito

Etiene Medeiros passa por cirurgia no ombro direito
Igo Bione

Etiene Medeiros passou por uma artroscopia para retirar um cisto sinovial do ombro direito.

A nadadora Etiene Medeiros passou por cirurgia no ombro direito nesta segunda-feira (29). O procedimento aconteceu no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, sob o comando do Dr. Breno Schor, médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Etiene foi submetida a uma artroscopia para retirar um cisto sinovial. “A previsão é que ela comece a fisioterapia logo na segunda semana depois da cirurgia e volte as piscinas entre 4 e 6 semanas”, contou o médico.

Desde o final de 2017, a pernambucana vinha sentindo dores no ombro e durante a disputa do Open e do Mundial Militar no Rio de Janeiro, em dezembro passado, as dores aumentaram, levando a atleta a fazer exames mais específicos. No início de 2018, foi diagnosticada a necessidade da intervenção cirúrgica.

“Estou bem. A princípio foi estranho, pois nunca havia passado por isso. Porém, como atleta de alto rendimento tenho que estar preparada, independente da minha situação, isto poderia ter acontecido com qualquer atleta pelas ações repetitivas. Estou rodeada de profissionais qualificados como a Dra. Fernanda Lima (minha médica particular), o Dr. Breno e toda família SESI me apoiando sempre. Mais um obstáculo que estou encarando. Já estou traçando metas e objetivos para esses dias que ficarei fora da piscina”, declarou Etiene.

O técnico Fernando Vanzella fez questão de ressaltar que, juntamente com a atleta, já traçaram metas para o pós-operatório. “Mais um imprevisto na carreira da Etiene, mas ela sempre soube lidar muito bem com essas situações de adversidade e que, inclusive, já estamos conversando sobre o processo de recuperação, como será e já pensando em buscar a classificação dela para o Mundial no final deste ano, podendo defender o título mundial. A cabeça dela está no Mundial e com toda certeza faremos um trabalho bacana de volta às competições e para brigar por mais um título mundial”, disse o treinador do SESI-SP.

“Teremos ao lado dela também toda uma equipe multidisciplinar dando um suporte para sua recuperação, a fisioterapia do SESI-SP pronta para atendê-la assim que for liberada para começar o pós-operatório, bem como voltar a suas atividades dentro da piscina”, acrescentou Vanzella.

Mais em Natação