O Flamengo anunciou um pacote de contratações para sua equipe olímpica de natação nestes primeiros dias de 2023. O Rubro-Negro fechou com Murilo Sartori, Gabrielle Assis, Rafaela Sumida e Luiza Lima para a nova temporada.
+ Bia Ferreira projeta ciclo e ouro em Paris 2024
O principal reforço da equipe é Murilo Sartori, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Natural de Americana, ele conquistou dois ouros (400m Livre e revezamento 4x200m Livre) no Sul-Americano Absoluto, na Argentina. Já no Campeonato Mundial de piscina curta, também em 2021, conquistou o bronze, no revezamento 4x200m livre.
Murilo já deu suas primeiras palavras como atleta do Mais Querido. “Representei o Brasil na Olimpíada e nos últimos mundiais. Estou muito feliz de estar representando um clube tão grande como o Flamengo e esse ano será um ano de muitas conquistas”, declarou.
Já a paulistana Gabi Assis é especialista no nado peito. Além de ser recordista brasileira nos 200m peito, ela foi medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos e venceu o Troféu José Finkel e o Troféu Brasil nesta prova no ano passado. “Vim reforçar o Flamengo para a temporada de 2023. Vim superanimada para tentar fazer um trabalho muito bom aqui com toda comissão técnica. Estou muito ansiosa para a temporada!”, disse a nadadora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Destaques no juvenil
Outra especialista, nos 200m livre, Rafaela Sumida é natural de Marília e tem entre seus principais resultados a medalha de bronze no revezamento 4x100m livre no Mundial Júnior, em Lima, no Peru, no ano passado. Ela foi a maior medalhista da competição e maior pontuadora na última edição do Campeonato Brasileiro Juvenil.
Luiza Lima tem 17 anos e também é destaque nas categorias de base. No último Brasileiro Júnior, que ocorreu em dezembro de 2022, na Gávea, ela conquistou seis provas, com seis melhores marcas pessoais e dois recordes brasileiros. E mais: ganhou o Troféu Eficiência e teve o melhor índice técnico no Geral no Júnior 1 e no Júnior 2.