8 5
Siga o OTD

Natação

Giovanna Diamante fica em 12º lugar nos 100m borboleta

Brasileira Giovanna Diamante ficou em 12º lugar nos 100m borboleta. Sessão de finais e semifinais também teve recorde mundial nos 50m peito

Giovanna Diamante nada entre duas raias vermelhas. Ela faz o movimento do nado borboleta. Ela veste maiô e touca preta, com a bandeira do Brasil
(Foto: Wander Roberto/COB)

O Mundial de natação em piscina curta está chegando em sua reta final. No penúltimo dia de finais, apenas uma brasileira caiu na água na piscina do Centro Aquático de Melbourne, na Austrália. Giovanna Diamante disputou a semifinal dos 100m borboleta, terminando a prova na 12ª posição.

+ COB destinará R$ 201 milhões em repasses às modalidades

Giovanna Diamante avançou para a semifinal com o 14º melhor tempo, ao nadar a prova em 57s50 nas eliminatórias. Na fase seguinte, a brasileira melhorou o seu desempenho ao fazer um tempo de 57s13. Mas em uma prova, a marca não foi o suficiente para uma vaga na final, com o corte sendo os 56s44 da canadense Katerine Savard.

Recordes em Melbourne

As demais provas deste sábado em Melbourne tiveram tempos fortes e marcas históricas. Na semifinal dos 50m peito feminino, a lituana Ruta Meilutyte quebrou o recorde mundial da prova, ao fazer um tempo de 28s37.

Já nos 400m medley masculino, uma marca impressionante para o japonês Seto Daiya. Ele venceu a disputa com um tempo de 3min55s75 e se tornou o primeiro nadador a ganhar seis títulos mundiais seguidos na mesma prova. A prata foi para Carson Foster, dos EUA (3min57s63), e o bronze para o sul-africano Matthew Sates (3min59s21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos 50m livre masculino, um ouro inédito para o Caribe. Jordan Crooks, das Ilhas Cayman, venceu a prova com 20s46 para levar o primeiro título mundial do arquipélago. O britânico Ben Proud (20s49) e o trinitino Dylan Carter (20s72) fecharam o pódio. Na versão feminina da prova, a australiana Emma McKeon ganhou para delírio do público local, com 23s04, novo recorde do Campeonato Mundial. Prata para a polonesa Katarzyna Wasick (23s55) e bronze para a britânica Anna Hopkin (23s68).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação