Giovana Diamante conquistou vaga na semifinal dos 100m borboleta do Mundial de Piscina Curta em Melbourne, Austrália. Na noite desta sexta-feira (16) aqui no Brasil e manhã de sábado lá, Gigi conseguiu marcar o décima quarto melhor tempo. Revezamento masculino, João Gomes Júnior e Gabrielle Rocantto não conseguiram completar suas provas ou foram desclassificados.
+Sada Cruzeiro vence Sesi-SP e segue na ponta da Superliga
Com a marca de 57s50, Giovanna Diamante terminou na terceira posição da bateria número 4. Na série, a brasileira ficou atrás apenas da dupla canadense Margret Macneil e Katerine Savard. Além disso, as semifinais da disciplina começam na manhã deste sábado (17), a partir das 6h30.
Diferente de Gigi, o quinto dia do Mundial de Piscina Curta não foi muito bom para os brasileiros. A zica começou no revezamento 4x50m medley masculino. O quarteto formada por Leonardo Santos, Caio Pumputis, Gabriel Santos e Lucas Peixoto fizeram 1m35s57 e ficariam na quinta posição. Contudo, a gerência da prova viu uma infração e desclassificou os brasileiros.
Coisa parecida aconteceu com o peitista João Gomes Júnior. Dessa forma que o brasileiro foi eliminado. Ele nadou para 26s20 na classificatória. Na bateria que disputou, ele terminaria em 2º. Atrás apenas do britânico Adam Peaty e estaria na semifinal caso não fosse desclassificado da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Companheira de Giovanna Diamante no revezamento feminino, Gabrielle Roncatto não conseguiu completar a prova classificatória dos 400m medley. Por fim, foi assim como o Leonardo Santos, que na versão masculina da disciplina, também teve que parar de nadar. Ele ainda voltou para competir nos 100 borboleta. Mas acabou na 23º posição com 51s35.