O revezamento feminino do Brasil no 4x200m livre conquistou uma vaga na final do Mundial de Piscina Curta, em Melbourne (AUS). Nesta terça-feira (13), o quarteto formado por Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante, Gabrielle Roncatto e Aline Rodrigues, fez o sexto melhor tempo da classificatória para avançar à decisão. Além disso, os brasileiros conseguiram ir para as semifinais das provas individuais.
+‘É possível’, diz Guilherme Caribé sobre medalha em em Paris
O quarteto feminino no revezamento 4x200m livre concluiu a prova em 7m48s42. Na bateria que competiram, as brasileiras terminaram na terceira colocação. Assim, a final está marcada para amanhã, quarta-feira (14), a partir das 7h30.
Antes de competir no revezamento, Gabrielle Roncatto disputou a final do 800m livres. A brasileira fez 8m25s45 e terminou com o melhor tempo entre as 16 nadadoras. Além disso, vale ressaltar, que a última bateria com as oito melhores nadadoras acontece às 7h desta quarta-feira (14).
Classificações para semi
Neste segundo dia de provas do Mundial de piscina curta, os brasileiros mandaram bem e avançaram de fase. Nos 100m livre feminino, Stephanie Balduccini nadou 53s32 em uma bateria muito forte. Mesmo terminando na quarta posição, a brasileiro ficou com 16º melhor tempo e levou a última vaga para semifinal.
Na versão masculina dos 100m, Pedro Spajari terminou a prova na sexta posição da sua bateria com 46s94. No quadro geral, o brasileiro ficou com o 14º melhor tempo e avançou para a semi. Enquanto isso, Gabriel Santos, que também competiu na mesma modalidade, acabou em último na sua série e em 23º lugar na classificação com 47s14 e ficou de fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, o último brasileiro a conquista uma vaga na semifinal no segundo dia do Mundial de piscina curta foi Caio Pumputis. O nadador do Pinheiros nadou 57s78 nos 100m peito e terminou a classificatória com o 15º tempo.