8 5
Siga o OTD

Natação

Revezamento masculino vai à final no Mundial de piscina curta

A equipe masculina do revezamento 4x100m conquistou uma vaga na final do Mundial de Piscina Curta marcando 3m06s82.

Pedro Spajari / Mundial de Piscina curta natação
Pedro Spajari fez parte da equipe do revezamento masculino (Divulgação)

Começou o Campeonato Mundial de Piscina Curta de Melbourne, na Austrália. Nesta segunda-feira (12), foram disputadas as primeiras provas das fase classificatórias. Tradicionalmente, já tivemos nadadores do Brasil na água. A equipe masculina do revezamento 4x100m conquistou uma vaga na final, enquanto Nicholas Santos foi à semifinal dos 50m borboleta. Além disso, Gabrielle Roncatto, Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini, Leonardo Santos, Caio Pumputis também representaram o País.

+Palmeiras vence e volta à final do Paulistão após de 21 anos

A equipe formada por Gabriel Santos, Breno Correia, Lucas Peixoto e Pedro Spajari se classificou para a final terminando em primeiro na sua bateria marcando 3m06s82. No geral, os brasileiros conquistaram o segundo melhor tempo para a decisão. Atrás apenas da equipe italiana com 3m04s46.

A final está marcada para acontecer na manhã de terça-feira (13), a partir das 7h30. Na versão feminina da prova, Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto ficaram bem próximas da classificação no Mundial de Piscina Curta. Contudo, terminaram em 9º lugar com tempo de 3m38s61.

Nos 50m borboleta masculino, o veterano Nicholas Santos avançou para mais uma semifinal. O brasileiro, que é recordista mundial da prova, foi o 14º das eliminatórias, com um tempo de 22s46. Gabriel Santos fez sua melhor marca pessoal, com 22s89, terminando na 25ª posição.

Classificatórias

Nos 400m livres feminino, Gabrielle Roncatto competiu na quarta, e mais forte, bateria da prova. Para comparação, foram quatro atletas só dessa disputa que se classificaram para final do Mundial. A brasileira terminou na sétima colocação com 4m08s39. No quadro geral, Roncatto acabou em 13º lugar.

Giovanna Diamante disputou os 50m borboleta e não conseguiu se classificar para as semifinais do Mundial. A nadadora do Pinheiros ficou em sétimo na sua bateria com a marca de 26s48. Além disso, na classificação geral, a brasileira acabou na 26º posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, Stephanie Balduccini concluiu os 200m medley em 2m12s46 e acabou na última posição da sua bateria. No geral, a brasileira terminou em 25º lugar. Por fim, na versão masculina da prova, Leonardo Santos chegou perto da final. Contudo, ficou na 9ª posição com 1m53s07. Já Caio Pumputis foi 15º melhor tempo marcando 1m54s65.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Natação