O Pinheiros sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação de Verão – Troféu Daltely Guimarães, realizado na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro, desde a última terça-feira (6) e que terminou neste sábado (10). A competição, ao lado do Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Verão, encerra a temporada nacional da modalidade.
+ Após polêmica, Itajaí vai à final da Liga Nacional de handebol
Para chegar ao título, o Pinheiros somou, ao longo dos cinco dias de competição, 1151 pontos no feminino e no masculino. Dono da casa, o Flamengo foi o vice-campeão com 1039 pontos conquistados e o Corinthians completou o pódio com 997,50 pontos.
Este foi o terceiro título nacional do Pinheiros nesta temporada. A equipe paulistana já havia conquistado o Troféu Brasil de Natação, em abril, e o Troféu José Finkel, em agosto. A conquista foi valorizada pelo supervisor de alto rendimento do clube, Tiago Moreno.
“Foi bem programado. Mesmo tendo quase metade da equipe lá no Mundial da Austrália. A intenção era vir para cá e se manter competitivo, já que a gente já tinha conquistado o Troféu Brasil e Finkel. Agora é pensar no próximo ano, que vai ser um ano bem corrido e cheio”, disse.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os melhores índices técnicos do Troféu Daltely Guimarães foram Nathália Almeida, por seu tempo nos 200m livre, e Victor Alcará, por seu tempo nos 100m livre masculino. Os atletas mais eficientes foram Maria Fernanda Costa, do Flamengo, e Luiz Altamir Melo, do Ideal Clube.