O Brasil está convocado para o Campeonato Mundial de natação em piscina curta (25m), que será disputada em Melbourne, na Austrália, em dezembro. A seleção terá 12 nomes e foi apurada no Campeonato Brasileiro de Natação – Troféu José Finkel, realizado na última semana, em Recife.
+ Irmãos Pupo e Jadson André avançam à quinta rodada do ISA Surfing Games
De acordo com o head coach da seleção brasileira, Felipe Domingues, o Brasil irá com uma equipe muito forte para o Mundial e com boas chances de medalha.
“Foram índices que a gente estabeleceu. Acho que formamos uma seleção forte, competitiva e estamos indo com atletas que estão com chances de fazer uma final no Mundial e, dentro de uma final, buscar uma medalha. Estamos motivados e felizes com o que os atletas apresentaram no Finkel”, disse.
Um dos destaques da seleção é o atual campeão Mundial, Nicholas Santos. Aos 42 anos, ele vai atrás de seu quarto título Mundial nos 50m borboleta. Além de Nicholas, os campeões e recordistas mundiais com o revezamento 4x200m livre em 2018, Leonardo Santos e Breno Correia, também estão convocados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No time feminino, as atletas olímpicas Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Aline Rodrigues e Giovanna Diamante farão parte do revezamento 4x200m livre que está convocado para o Mundial de natação em piscina curta.
Vale destacar que o medalhista olímpico Fernando Scheffer fez o índice nos 200m livre no José Finkel, mas optou por pedir dispensa do Mundial para focar nas competições de 2023.
Lista de convocados para o Mundial:
Caio Pumputis – 200m medley
Leonardo Santos – 200m medley
João Gomes Jr – 50m peito
Nicholas Santos – 50m borboleta
Aline Rodrigues – 4x200m livre
Gabrielle Roncatto – 4x200m livre
Giovanna Diamante – 4x200m livre
Stephanie Balduccini – 4x200m livre
Breno Correia – 4x100m livre
Gabriel Santos – 4x100m livre
Lucas Peixoto – 4x100m livre
Pedro Spajari – 4x100m livre